A Polícia Militar por meio do Centro Tático Aéreo (CTA) juntamente com uma equipe da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), reuniram-se na manhã de quinta-feira (16), com lideranças comunitárias da localidade Nascente do Rio do Boi, próximo a cidade de Buriticupu.
O objetivo da reunião é discutir assuntos de interesse da comunidade e um dos tópicos do encontro se refere a ameaças que moradores estão sofrendo por meio de pessoas armadas. Segundo as lideranças as ameaças são motivadas por questões agrárias
A Secretaria de Segurança Pública enviou uma equipe do CTA ao local para mediar o conflito. As equipes, do CTA e da SEDIHPOP, ouviram as partes com o foco de mediar e iniciar a resolução definitiva do conflito. Outros órgãos como INCRA, POLÍCIA FEDERAL E IBAMA, também serão acionados para que haja solução definitiva do conflito.
Os representantes do Estado passaram todo o dia na localidade e levantaram todos os dados necessários aos encaminhamentos legais pertinentes.
SECOM /PMMA