Casos de suicídios têm preocupado cada vez mais a população e as autoridades. Diversas situações podem levar ao suicidio, sendo as principais delas a depressão e relacionamento conjugal as mais comuns causas da morte.
No Maranhão, por exemplo, nos primeiros três dias do mês de março, cerca de três casos foram registrados em cidades diferentes. Sendo dois casos de mulheres e um de homem.
Os casos foram registrados nas cidades de Itapecuru-Mirim, Chapadinha e Anajatuba.
Em 01 de março, a jovem Camila Aline Coelho da Silva, de apenas 24 anos, da cidade de Itapecuru Mirim, recorreu ao suicídio por enforcamento. Ela deixou uma filha de apenas 3 anos de idade.
Já no dia 02 de março, uma mulher identificada como Maria das Dores Gonçalves, recorreu ao suicídio, a suspeita é que o ato extremo foi provocado por ingestão de medicamentos, a Sra. morava na zona rural da cidade de Chapadinha.
Maria das Dores tomava remédios controlados como: Rivotril, Clonazepam entre outros, a equipe do SAMU ao chegar na casa já encontrou a vítima deitada no sofá sem vida.
Ainda no dia 02, um jovem identificado como José Martins, de 22 anos, morador da zona rural de Anajatuba, recorreu ao suicidio por meio de veneno.
Em Açailândia
No município, dois casos já foram registrados desde janeiro deste ano, dois casos foram de homens com idade entre 22 e 38 anos de idade. Os casos foram registrados por enforcamento e disparo de arma de fogo, os dois casos tem como principal motivação, relacionamento conjugal.
As duas tragédias foram registradas nos bairros do Centro da cidade e na Vila Ildemar, todos no mês de fevereiro, na mesma semana.
Portal CC News