Estudantes do Colégio Estadual Professora Norma Suely Mendes organizaram nesta quinta-feira (09), uma manifestação em frente à escola, em busca de melhorias na educação.
A principal pauta da manifestação foi a falta de transporte escolar, que vem prejudicando alunos e impedindo alguns de frequentarem as aulas neste ano letivo. Segundo relatos dos estudantes, a situação se agrava com a necessidade de caminhar longas distâncias para chegar ao colégio.
Além disso, os manifestantes também exigiram reformas urgentes na estrutura da escola. Os alunos relataram paredes mofadas e bebedouros quebrados, o que representa um risco à saúde dos estudantes e, por consequência, à qualidade do ensino.
A manifestação contou com o apoio da UJC, que defende a luta pela garantia do direito à educação de qualidade para todos. O sindicato dos professores do estado em Açailândia o Sinproesemma também acompanhou o ato.
O movimento aconteceu às 14h e contou com cartazes e gritos de guerra pelos estudantes, o ato foi encerrado por volta das 16h.