O ator Carmo Dalla Vecchia retornará às novelas na próxima obra do horário das seis, da TV Globo. Em “Amor Perfeito“, que estreia no dia 20 de março, ele dará vida ao advogado Érico Requião, um homem cis gay que será chantageado por conta de sua sexualidade.
A história é ambientada na década de 1940, e se passa no interior de Minas Gerais. Como as produções recentes da emissora, o folhetim de Duca Rachid e Júlio Fischer promete debater assuntos importantes e trazer representatividade, sobretudo negra e LGBTQIA+.
Segundo a sinopse, Érico é um grande amigo de Leonel (Paulo Gorgulho), que é misteriosamente assassinado. A principal acusada será a protagonista Marê (Camila Querioz), contudo, o advogado irá se recusar a defendê-la.
Nove anos depois, ele se redimirá e apoiará a moça quando ela deixar a prisão. Marê reivindicará seu lugar na presidência da empresa do pai no lugar da vilã Gilda (Mariana Ximenes), que tomou a posição.
Para não revelar sua sexualidade, Érico tentará conquistar Verônica (Ana Cecília Costa). No entanto, Gilda descobrirá o segredo íntimo do advogado e ele se tornará refém das chantagens da vilã.
“Érico é um homem justo, bondoso e ético. Fiz um estudo da época e da regionalidade do lugar onde contamos a novela. Os costumes e hábitos são bem diferentes dos dias atuais”, contou o ator sobre a preparação para o personagem em entrevista ao Gshow.
Já em coletiva de imprensa, na última segunda-feira (7), Vecchia pontuou a relevância da temática, especialmente em uma trama de época.
"Talvez, historicamente, desde a década de 1940, a gente já tenha muitos homens como eu, na vida real, que passaram por circunstâncias parecidas, que por muito tempo tiveram de se esconder e negar seus sentimentos", disse o ator que também é um homem gay cis, como o personagem.