(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

AÇAILÂNDIA: HMA CAPACITA PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Publicada em 21/03/23 às 11:30h - 60 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)





Com o intuito de levar uma formação adequada e necessária para melhorar o desempenho dos profissionais no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, com foco no enfrentamento integrado, acolhimento das vítimas e prevenção da violência, a SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Hospital Municipal de Açailândia, via Coordenação da Comissão de Educação Permanente em Saúde, realiza mais uma capacitação, dessa vez com o tema “Atendimento às Mulheres em Situação de Violência”.

Os membros das equipes de todos os níveis de atenção à saúde do HMA, preferencialmente, os profissionais da Rede Especializada de Atendimento às mulheres vítimas de violência física e sexual, participaram da troca de experiências sobre Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, entre os dias 14 e 15/03, às 10h no HMA - Hospital Municipal de Açailândia, com mediação da psicóloga do CREAS Tássia Maria Aroucha.

O tema foi abordado incluiu Capacitação em Atendimento às vítimas menores de 14 anos, Procedimentos e Protocolos para acolhimento e Atendimento das vítimas, que foram debatidos com profissionais da saúde e demais funcionários que integram a equipe para padronizar o atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica.

A Diretora do HMA, Keury Pinho, acredita que é preciso capacitar os profissionais com foco no enfrentamento integrado, acolhimento das vítimas e prevenção da violência.

“Oportunamente no mês de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, estamos realizando essa capacitação sobre um tema tão importante, relacionado ao Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, que é parte do enfrentamento da violência contra a mulher, além de envolver o tratamento e prevenção aos agravos resultantes da violência. A violência é crime! Nenhuma vítima é capaz de se esquecer disso. Mas um atendimento acolhedor, receptivo e, acima de tudo, humano pode ajudá-la a superar.”, explica.

ASCOM











ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2904209
Usuários Online: 114
Copyright (c) 2025 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!