“Você, com todo carinho, respeito, empatia e amor, soube perceber essa necessidade dele. Nós jamais vamos proibi-lo de qualquer coisa que, de fato, não ofereça perigo de nada”, explicou a mãe.
O vídeo foi compartilhado em 27 de fevereiro para comemorar o aniversário do pai, e o gesto conquistou as redes sociais, sendo republicado diversas vezes na internet. Marlene se declara ao marido no texto.
“Obrigada por sempre nos defender, ser o nosso porto seguro e acolhedor, obrigada por aceitar nosso pequeno tesouro exatamente como ele é. tenha sempre a certeza de que o orgulho que sinto por você hoje será o orgulho triplicado que o seu filho terá de você amanhã”, escreveu.
Após a repercussão, Marlene fez outro postagem, desta vez, para repudiar críticas que recebeu por presentear o filho com um vestido. “Respeite a liberdade de se expressar, usar e brincar com o que quiser!”, pede a mãe.
A publicação vem acompanhada de duas fotos do filho. Na primeira, Miguel está com uma camisa abotoada com um semblante sério, seguido pelo texto: “Aqui respeitando a vontade da sociedade”.
Na segunda, o menino abre um sorriso de orelha a orelha, enquanto veste o uniforme da Mulher Maravilha, com o texto “Aqui respeitando a sua vontade”.
Em outro vídeo, compartilhado em outubro do ano passado, Marlene conta outra história do filho. Miguel tinha experimentado pela primeira vez uma fantasia da Arlequina, que era de sua prima, também de 4 anos. A mãe pede para que o pequeno mostre para o pai o “look”. “O papai não gosta”, teria dito a criança na ocasião.
A mãe relata que conversou com o marido sobre o que aconteceu, e Ramon prontamente decidiu dar uma peruca da personagem para o filho. Ao ver o presente Miguel grita de felicidade e corre para abraçar o pai. “Ame seus filhos! Lembrem-se de RESPEITAR suas vontades, escolhas e individualidades”, ressaltou Marlene.