
Na tarde de ontem quinta-feira (23), o pequeno Gabriel Porto de 08 anos (filho do casal Madeline Porto e Rafael Rodrigues), diagnosticado com “Hipertensão Intracraniana Idiopática” (ENTENDA), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Luis, onde segue internado.
De acordo com informações da neuropediatra que está cuidando do Gabriel, o mesmo ainda apresenta cefaléia constantemente, más felizmente sem picos de exacerbação.
Em virtude de sua evolução clínica, Dra. Madeline Porto (mãe do menor) está suspendendo a “Vaquinha Solidária” que fez na internet e que sensibilizou pessoas de várias cidades do Brasil e até do exterior.
Aínda de acordo com a Dra. Madeline (mãe), assim que Gabriel estiver em condições de viajar, será mantido o seu acompanhamento e investigação da “Hipertensão Intracraniana Idiopática” em um centro de referência.
Os valores arrecadados com a campanha, serão usados para custear despesas com o tratamento de Gabriel. O que não for usado será doado para outra criança que esteja vivendo situação semelhante.
“Agradecemos as orações, ajuda, empatia e amor dispensados ao nosso filho. Continuemos em oração pela sua melhora clínica e cura. Cremos em um Deus que pode todas as coisas e faz infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensámos”. Rafael Rodrigues e Madeline Porto