Ocorrência foi registrada na quarta-feira (29), em São Luís. Em depoimento, a professora disse que chegou a procurar a direção da escola, que não tomou nenhuma providência.
Uma professora registrou um boletim de ocorrência nessa quarta-feira (29), após relatar ter sido ameaçada de morte por um estudante, de 11 anos, na Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, no bairro Anil, em São Luís.
A professora não foi identificada por questões de segurança. Este é o segundo caso envolvendo violência em escolas do Maranhão, tendo sido registrado na mesma semana em que um adolescente, de 13 anos, invadiu uma escola, matou uma professora e deixou feridos ferir três pessoas em São Paulo.
Em depoimento à polícia, a professora relatou que a criança após a ameaçar de morte, disse que bateria com a cabeça dela na parede até que ela morresse. A mulher chegou a comunicar o fato para a direção da escola que, segundo ela, não tomou nenhuma previdência.
Preocupada com a ameaça, a professora decidiu registrar um boletim de ocorrência, na Delegacia do Adolescente Infrator, na região central de São Luís.
Ao g1, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que por se tratar de uma criança, o caso foi repassado para o Conselho Tutelar de São Luís.
Em nota ao g1, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que tomou conhecimento nesta sexta-feira (31) do caso, que recebeu a professora para diálogo e que vai acompanhar as investigações do caso. A secretaria informou que deverá tomar medidas administrativas para garantir a segurança escolar.
Segundo a Semed, uma equipe multidisciplinar será enviada para a escola, onde fará acompanhamento do estudante junto com a família.
G1/MA