O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, por meio do procurador de contas, Dr. Jairo Cavalcante, emitiu um parecer prévio da reprovação de contas do exercício do ano de 2017. Lúcio é o atual prefeito do município de Itinga do Maranhão e diante o parecer do MPMA, passará para o plenário e será apreciado pelos demais pares do órgão controlador.
Além da reprovação de contas, o gestor também foi multado, o processo 3704/2018 refere-se supostas irregularidades apontadas em processos licitatórios, a qual aponta a ausência de documentações comprobatórias. Os certames de material gráfico, aluguel de veículos entre outros que foram apontados pelo Tribunal de Contas.
A gestão pública detém de adversidades e uma delas é o controle interno de documentações e processos licitatórios, mesmo que o gestor não entenda, mas que contrate pessoas técnicas e não politicas ou parentes. O maior índice de reprovação de contas está ligado a esse quesito!!! Vamos aguardar os próximos passos acerca deste acordão.
Fonte.https://www.blogcarlosdantas.com.br/