O Comando do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia vem por meio desta informar à sociedade que a ocorrência registrada na escola Dom Marcelino no povoado Califórnia não se tratou de uma tentativa de ataque, massacre, invasão ou qualquer tipo de evento alarmante.
A ocorrência registrada foi um fato isolado, resultante de um desentendimento entre um aluno e outro indivíduo e foi prontamente controlada pelas equipes da Força Tática do 26º BPM.
Logo que se teve conhecimento do fato as equipes da FT foram prontamente deslocadas para o local e realizaram o atendimento da ocorrência de forma rápida e eficaz, garantindo a segurança dos envolvidos e dos demais estudantes da escola. A situação foi devidamente controlada e não houve necessidade de intervenção policial mais drástica.
É importante ressaltar que a segurança e o bem-estar da comunidade escolar são prioridades para a Polícia Militar de Açailândia que segue compromissada em trabalhar em conjunto com as instituições educacionais, pais, alunos e toda a sociedade para garantir um ambiente seguro e propício à educação.
Reforçamos ainda, que não há motivos para pânico ou especulações infundadas e o que o 26º BPM segue compromissado com a segurança nas escolas de nossa região, em consonância com as determinações do Comando Geral da PMMA e do Comando de Policiamento de Área do Interior -3 (CPA - I/3).
26º Comando do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia.