PC e PF identificam e apreendem menor que ameaçava “massacre” em Escola Municipal de Açailandia.
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 9ª Delegacia Regional de Açailandia, por intermédio do 1º Distrito Policial que tem como titular o Delegado Saniel Trovão, em conjunto com a Polícia Federal, após tomar conhecimento de denuncia de ameaça e de possível massacre na Escola Kiola Sarney, localizada no bairro Vila Maranhão em Açailândia, através da rede social “Instagram”, passaram a realizar diligencias utilizando meios inerentes as atividades policiais de investigação, onde foi possível identificar e aprender o autor da ameaça, o menor J.P.A.F de 14 anos.
Ao prestar termo de informação, este confirmou a autoria do ato infracional, afirmando que tratava-se apenas de uma “brincadeira” sem real intenção de cometer tal infração. Há cerca de 15 dias as Polícias Civil e Federal, vinham investigando o caso, que culminou na apreensão do menor, que após ser ouvido foi liberado.
Após lavrar o Auto de Apreensão, atendendo todas as diretrizes do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o procedimento foi encaminhado para a Vara da Família de Açailândia.
A Polícia Civil ressalta que mensagens de cunho ameaçador direcionadas as escolas, terão prioridade em suas investigações, tendo uma rápida respostas a sociedade.
Fonte: amarcosnoticias.com.br