Na manhã desta quinta-feira (20), aconteceu a transferência do cargo de Secretário de Saúde de Bom Jesus das Selvas; sai o Bispo Eranildo Sobral e entra o agora ex-secretário de Assistência Social, Jean Carlos. Eranildo deixou o cargo de secretário, mas não a pasta, pois o mesmo permanecerá como secretário adjunto, para continuar ajudando levar saúde aos bonjesuenses.
Em um post em suas redes sociais, Eranildo faz agradecimentos e um balanço positivo de sua passagem pelo comando de uma das pastas mais importantes da administração pública (saúde).
“Agradeço a Deus e todos os parceiros que estiveram comigo nesse ciclo que se encerra na minha vida profissional. A frente da saúde, tive uma oportunidade gigante de aprender e contribuir com o nosso município. Fizemos ajustes orçamentários; fomos agraciados pela reforma do hospital municipal e conseguimos equipamentos para o mesmo; montamos a sala amarela que servirá para estabilizar ou evoluir o quadro de melhora do paciente, enquanto aguarda a regulação; foram mais de 6.000 atendimentos, só no hospital municipal nesse período; mais de 10.000 visitas dos nossos agentes, além das campanhas e atendimentos em nossas UBS; concluímos o processo para implantação do SAMU 192; fomos contemplados pelo programa de prótese dentária (serão em média 150 por mês); nossa farmácia está apta para o recebimento de psicotrópicos e outras medições da relação do estado; estamos apenas no aguardo da contratação do psiquiatra para darmos início aos trabalhos do CAPS e Receberemos logo, logo mais uma ambulância para atender nossa população. Outros importantes projetos que serão geridos pelo nosso novo secretário que vem demonstrando muita competência, já estão em andamento. Muitíssimo obrigado ao nosso Deus, que nos sustentou até aqui, a minha família, amigos e o prefeito Fernando Coelho, pela oportunidade a mim concedida. Desejo sabedoria e sucesso ao novo secretário”, pontuou Eranildo Sobral.