Uma Guarnição da Polícia Militar de Vila Nova dos Martírios, sob o comando do Cabo Mesquita, prendeu um indivíduo, identificado como Evaldo de Abreu Rodrigues, foragido da justiça do Pará por crime de estupro de vulnerável.
De acordo com apuração do Blog do Antônio Marcos, a guarnição realizava a operação denominada de “Cidade Segura”, realizando abordagens nas imediações da MA-125, no intuito de coibir a criminalidade, quando deu ordem de parada para uma van de passageiros que estava vindo da cidade de Marabá-PA, com destino a Imperatriz-MA.
Durante a checagem da documentação dos passageiros, foi consultado via aplicativo da justiça, o nome do suspeito acima mencionado, quando foi constatado um mandado de prisão em aberto, em seu desfavor.
Diante das informações iniciais, foi feita uma pesquisa minuciosa e foi constatado que de fato se trata de um crime de estupro de vulnerável que o mesmo cometeu na cidade de Parauapebas – PA.
Ao ser indagado sobre o fato, Evaldo disse aos policiais que cometeu o crime em agosto de 2022, e que posteriormente se evadido da cidade para que o crime pudesse ficar na impunidade.
Perguntado sobre o sexo e idade da vítima, o indivíduo disse que o crime foi cometido contra uma criança de aproximadamente 8 anos de idade.
O elemento foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Açailandia, para as providências cabíveis.