(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Budweiser sofre boicote após fazer anúncio com influenciadora trans

Publicada em 15/05/23 às 09:22h - 84 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)
Ainda não Tirou sua CNH? 
Vem pra AUTO ESCOLA AMIZADE😉  
Aqui você encontra o menor preço da Cidade, o menor preço de taxas e o melhor conforto para você cliente! 
Estamos com pacotes especial e aqui você pode tirar sua CNH seja no Cartão, avista, ou até mesmo na Promissória. 
Venha agora mesmo conferir nossos pacotes e já saia Habilitado.😉
‼️ Estamos Localizados em Açailândia Na Rua do Campo próximo do Posto Silva Centro! 
AUTO ESCOLA AMIZADE Sua Amiga😎.

Propaganda foi publicada em 1º de abril e a cerveja Bud Light teve queda de 17% nas vendas na última semana




Uma ação publicitária da cerveja mais vendida dos Estados Unidos, a Budweiser, com uma influenciadora trans derrubou as vendas da companhia e terminou na demissão/afastamento de executivos.

O caso envolve a Bud Light, uma versão mais leve da tradicional Budweiser, cerveja da AB InBev. Grupos conservadores se desmonstraram incomodados com a propaganda feita com a influenciadora Dyan Mulvaney, que ganhou uma versão da lata da cerveja com seu rosto estampado.

No vídeo publicado em 1º de abril, na rede social de Dyan, que tem 1,8 milhão de seguidores no Instagram e 10,8 milhões no TikTok, ela aparece com seis latas da cerveja, e comemora um ano  desde que se declarou trans publicamente.

As reações de grupos LGBTfóbicos foram imediatas e eles começaram a organizar uma campanha de boicote acusando a cerveja de patrocinar pautas transgênero, de "zombar" de mulheres e de expor crianças à sexualidade. 

Dois dias após a publicação da influenciadora, o músico Kid Rock postou um vídeo em que aparece com um fuzil semiautomático e metralha caixas da cerveja da marca.

As ações da Anheuser-Busch, dona da marca, caíram 5% logo após o começo do boicote, representando uma perda de US$ 6 bilhões (R$ 30 bilhões) em valor de mercado, segundo o portal Axios.

Dados divulgados na última terça-feira (25), pela empresa de pesquisa de mercado NielsenIQ, e pela consultoria Bump Williams, apontaram que, na semana que terminou em 25 de abril as vendas da cerveja caíram 17%. Na semana anterior, já haviam caído 6%.

Donald Trump Jr, filho do ex-presidente Donald Trump, saiu em defesa da companhia, pedindo a interrupção do boicote uma vez que não queria "destruir uma empresa americana icônica", e que a companhia historicamente doou mais para políticos repúblicanos do que democratas.

A marca disse à CNN que "trabalha com centenas de influenciadores como uma das muitas maneiras de se conectar de forma autêntica com o público em diferentes grupos demográficos" e que, de tempos em tempos, produz latas comemorativas para fãs e influenciadores. "Esta lata comemorativa foi um presente para comemorar um marco pessoal e não está à venda para o público em geral."





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2582128
Usuários Online: 1250
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!