Um colombiano de 53 anos precisou ser levado à emergência depois de dar entrada no hospital com dores intensas no ânus e afirmou não saber do que se tratava. No entanto, exames de imagem mostraram que uma lâmpada estava presa em seu reto. O caso aconteceu em março de 2022, mas só agora foi divulgado pelo gastroenterologista Julian Pylori, que compartilha casos inusitados no Twitter.
O paciente, que já estava sofrendo há três dias, só procurou ajuda médica quando a dor ficou muito intensa. Foi só com uma radiografia que os profissionais conseguiram entender do que se tratava, ao verem a lâmpada presa no ânus dele. De acordo com o homem, que teve sua identidade preservada, ele não revelou o que era e nem foi ao hospital antes por medo de que sua esposa descobrisse o que havia acontecido. “Homem de 53 anos, objeto não palpável ao toque na região do reto. Corpo estranho”, conta o médico em uma breve explicação sobre a imagem de raio-x publicada por ele.
O medo dos médicos era de que o objeto se quebrasse dentro do paciente, mas logo descobriram que se tratava de uma lâmpada de plástico. Com isso, uma cirurgia foi descartada, já que foi possível succionar o objeto. Em outros casos, seria necessário realizar um procedimento cirúrgico para realizar a remoção do objeto sem aumentar os riscos para o paciente.