Em seu mais recente relatório anual, revisado no último dia 27 de abril, o Centro de Controle de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, concluiu que um a cada quatro alunos do ensino médio se identifica como parte da sigla LGBTQ+.
Com dados coletados de uma pesquisa realizada em 2021, com 17.508 alunos entre 10 e 14 anos, 75,5% se identificaram como heterossexuais.
12% se identificaram como bissexuais, 9% como “outros” (pansexuais, assexuais ou questionadores) e pouco mais de 3% se identificaram como gays ou lésbicas.
De acordo com o CDC, o número de estudantes que se identificam como LGBTQ+ aumentou de 11% para 26%, entre 2015 e 2021. Segundo a organização, ima das possíveis razões para o aumento pode ser devido à redação em torno de alunos que questionam sua própria sexualidade.
“Aumentos na porcentagem de alunos LGBQ+ no YRBSS 2021 (sigla em inglês para Sistema de Vigilância de Comportamentos de Risco de Jovens) podem ser resultado de mudanças na redação das perguntas para incluir alunos que se identificam como questionadores, 'Não tenho certeza sobre minha identidade sexual (questionamento)' ou outro, 'Descrevo minha identidade sexual de alguma outra forma’”, afirma o relatório.
Entre os 17.508 estudantes pesquisados nos EUA, 57% não foram sexualmente ativos em suas vidas. 34,6% disseram que foram sexualmente ativos com alguém do sexo oposto.
Cerca de 6% foram sexualmente ativos com ambos os sexos, enquanto 2,4% disseram que foram sexualmente ativos com o mesmo sexo.