A atriz Marcia Gay Harden, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Pollock" (2000), revelou que seus três filhos são da comunidade LGBT+.
Marcia compartilhou a informação durante a transmissão do evento "Drag Isn’t Dangerous: A Digital Fundraiser" (Drag Não é Perigoso: Uma Arrecadação Digital de Fundos, em tradução livre).
A ação, que ocorreu em Los Angeles (EUA) e angariou doações para diferentes instituições que realizam um trabalho social pró-LGBT, aconteceu em meio às recentes tentativas de parlamentares norte americanos em proibir shows e apresentações públicas de drag queens.
“O que me motiva é que meus filhos são todos queer. Minha filha mais velha é não-binário , meu outro filho é gay, e meu filho mais novo é [de gênero] fluído ”, afirmou a atriz de 63 anos, ao apresentador do evento Adam Shank, segundo a Revista People. “E você sabe, eles são meus filhos e me ensinam todos os dias”.
Marcia é mãe de Eulala, de 24 anos, e dos gêmeos Julitta e Hudson, de 19, filhos da artista com o ex-marido, o diretor Thaddaeus Scheel, de 58.
"A única coisa perigosa sobre drag é como essas rainhas são gostosas", brincou a atriz em postagem no Instagram, convidando seus seguidores a participarem da causa. "Junte-se à campanha de arrecadação de fundos em apoio à [comunidade] LGTBQ+, o que basicamente significa apoiar todos nós!"
"Nossa nação, nossos vizinhos, nossos filhos, artistas, nossos cantores, nossos dançarinos, nossos melhores líderes, CEOs, escritores, líderes espirituais, basicamente nossa humanidade. Gay veio para ficar. Drag veio para ficar. Doe o que puder e junte-se a nós para espalhar o amor", finalizou.