A Polícia Militar do Maranhão, através do 26º BPM, participou do Projeto “Quero Ser Assim”, uma iniciativa do Poder Judiciário, através da 2ª Vara da Família de Açailândia.
O projeto é coordenado pelo MM Juiz de Direito, Dr. Alessandro Arrais Pereira, que conta com a parceria da Secretaria de Educação e OAB-Subseção de Açailândia.
O projeto visa dar aos jovens o conhecimento das mais diversas profissões, facilitando na escolha futura. Na oportunidade, os estudantes do 9º ano das Escolas Municipais Eduardo Pereira Duarte e Darcy Ribeiro, ambas localizadas no Distrito de Pequiá, sob coordenação da equipe da Ronda Escolar, participaram de uma visita ao quartel seguida de palestra sobre a história da Polícia Militar do Maranhão, sua estrutura Organizacional e Operacional e como ingressar na instituição, além de momentos práticos com as equipes que compõem o policiamento especializado da instituição, explanando a modalidade de policiamento, bem como a forma de atuação de cada um, além dos grupamentos do 26º BPM de Açailândia.
Estiveram presentes para contribuir com o evento, equipes de Imperatriz, como GOE – Grupo de Operações Especiais, CTA – Centro Tático Aéreo, o 2º BMP – Batalhão Motopatrulhamento e o 2º Esquadrão de Polícia Montado, com o intuito de motivar desde cedo os adolescentes e jovens presentes, dando a eles mais uma opção para escolha da profissões a seguir.
O 26º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Tenente Coronel Sérgio Dutra Cutrim, sente-se honrado em fazer parte de iniciativas como essas, que além de levar ao conhecimento dos jovens a forma de atuação da Polícia Militar, ainda contribui para melhor aproximação com a sociedade.