Da cidade de Açailândia, o grupo teve como temática o bumba meu boi, uma das principais manifestações culturais do Maranhão.
Na noite desse domingo (11), último dia da 13ª edição do Arraiá da Mira, quatro quadrilhas juninas se apresentaram no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz. Após muita expectativa, a Flor de Mandacaru foi anunciada, na madrugada desta segunda-feira (12), como a grande campeã do festival, pela terceira vez.
O grupo, da cidade de Açailândia, teve como temática o bumba meu boi, uma das principais manifestações culturais do Maranhão. A junina vai representar o Maranhão no festival da Globo Nordeste, na cidade de Recife, em Pernambuco.
O segundo lugar ficou para a Matutos do Rei, também de Açailândia, que levou para o tablado do Arraiá da Mira o conto “Reino Encantado do Nordeste”. Já a junina Arrastapé, de Imperatriz, ficou em terceiro lugar com o tema “Apuã: a Serra Pelada”, abordando a exploração nos garimpos.
Realizado pelo Grupo Mirante, o Arraiá da Mira é o maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão. O tema deste ano foi “Nordeste de Cores, Versos e Sabores”, com destaque para as peculiaridades da Região Nordeste, como suas comidas típicas. Na 13ª edição do Arraiá da Mira, 22 quadrilhas juninas se apresentaram no tablado do Parque de Exposições de Imperatriz.
G1/MA