O ator Johnny Massaro se despediu do personagem Daniel, um dos protagonistas da novela das 21 horas no na TV Globo, "Terra e Paixão" e comemorou sua participação na trama, o que significa a primeira vez que um homem gay assumido ocupa o protagonismo de um folhetim do horário nobre da emissora.
“É a primeira vez que um gay assumido ocupa um lugar historicamente negado a pessoas como eu”, disse o artista em entrevista à coluna Veja Gente, da revista Veja
O ator ainda comentou que não se intimidou com o esteriótipo de galã forte, mesmo ele não correspondendo a este padrão.
“Antropologicamente falando, isso traz uma interessante discussão sobre padrões de beleza”, comentou Massaro na conversa.
Na novela, o personagem do ator disputou o interesse da mocinha Aline (Bárbara Reis), com o outro galã Caio (Cauã Reymond). Daniel (Massaro) morreu em um acidente de carro e a vilã Irene (Gloria Pires) prometeu vingança contra Caio.
Em outubro do ano passado, Massaro compartilhou que estava namorando com o advogado João Pedro Accioly, de quem era amigo desde a infância. Sobre tornar o namoro público, o ator disso:
“Era uma coisa que a gente conversava porque eu já sabia que algum momento iria acontecer. Eu, ao mesmo tempo, embora nunca tenha dito, nunca escondi de fato [o namoro]. E ali calhou de acontecer. Na época confesso que fiquei um pouco assustado”, afirmou o artista em entrevista à Elástica.
O ator ainda disse, na época, que nunca teve vontade de expor sua vida pessoal nas redes sociais.
“Fico pensando se isso tira pouco o foco do trabalho ou como a reação das pessoas podem afetar na sua vida. Mas eu considerei muito e fiquei feliz pela maneira que aconteceu e por ser com o João“, declarou ele. O casal pôs um fim na relação , que durou um pouco mais de um ano, em novembro do ano passado.