Fernando Coelho anunciou também que será candidato a vereador, um fato jamais visto na região (um prefeito de dois mandatos consecutivos deixar a prefeitura e candidate-se a vereador).
Como já era previsto, em uma entrevista concedida ao jornalista José Filho (Jornal dos Municípios), da cidade de Imperatriz, o Prefeito de Bom Jesus das Selvas Fernando Coelho (PDT), confirmou seu vice Franklim Duarte como pré-candidato a sua sucessão nas eleições do ano que vem.
Fernando Coelho disse ainda que passará o comando da prefeitura para seu vice Franklim Duarte, em abril do ano que vem. Franklim irá concorrer as eleições que estão “logo ali”, no cargo, o que certamente dará outro tom a disputa.
Aqueles que se mantinham no grupo político liderado pelo prefeito, com a esperança dele (prefeito) voltar atrás (desistir de Franklin) e lançar outro nome, terão a oportunidade de “deixar de olhar somente para o próprio umbigo”, e pensar um pouco mais no bem da população bonjesuense, cuja grande maioria aprova a gestão da dupla Fernando Coelho e Franklim Duarte.
VEJA O QUE DIZ FERNANDO COELHO:
Trajetória Política de Franklim Duarte
Em sua trajetória política, por duas vezes Franklim Willame Rodrigues Araujo Duarte (Franklim Duarte), foi candidato à vereador no município de Bom Jesus das Selvas.
Nas eleições do ano 2000, disputou pelo Partido Republicano Progressista (PRP), obteve 94 votos, ficou na suplência e assumiu o cargo em 2002. Em 2004 Franklim concorreu pela segunda vez a uma vaga à Câmara Municipal, desta vez pelo Partido Verde (PV), obteve 333 votos e mais uma vez ficou na suplência por questão de legenda.
Nas eleições de 2008 Franklim Duarte, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi candidato à vice-prefeito na chapa de Josilda Rodrigues.
Atualmente é vice-prefeito reeleito em Bom Jesus das Selvas. Ao lado de Fernando Coelho, venceram as eleições de 2016 e 2020.
Franklim também foi diretor de esportes, pasta com status de secretário no governo do então prefeito Luiz Sabry Azar (IM MEMORIAM), de 2001 a 2004).
Colaboração: Iane Salazar