Nesta quarta-feira (9), a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou o pedido de discussão do uso da telemedicina para perícias médicas, proposto pelo Deputado Federal. Dr. Benjamim Oliveira (União Brasil).
Um exemplo clássico que demonstra a importância da telemedicina, é o do INSS. Hoje, o Brasil possui cerca de 3 mil peritos para realizar consultas no Brasil inteiro, e a consequência é as intermináveis filas da previdência social, que humilham o trabalhador brasileiro.
“Entendo que esse instrumento pode facilitar o trabalho dos profissionais, e principalmente a vida dos brasileiros que dependem das perícias para conseguir o benefício previdenciário. Assim, com a aprovação do meu requerimento, vamos discutir juntamente com a sociedade civil organizada sobre a possibilidade de realizar as perícias médicas para um número maior de casos, levando em conta a eficiência, a transparência e a lisura do procedimento. O assunto é delicado e de extrema importância para a sociedade. Vamos continuar trabalhando para que logo isso seja uma realidade em nosso país”, disse o parlamentar.