Um homem foi preso, no final da tarde desta segunda-feira 14, suspeito de sequestrar uma criança em Imperatriz, no bairro Centro.
Câmeras de segurança de uma casa registraram o momento em que o suspeito abordou a vítima, que estava de bicicleta, e a obrigou a ir com ele.
De acordo com a polícia, após o sequestro, a família divulgou fotos do suspeito. Ele foi identificado por algumas pessoas no bairro Vilinha, onde foi detido por moradores, que bateram nele até a chegada da polícia. A criança estava com o homem no momento em que ele foi reconhecido, ela foi socorrida e passa bem.
A menina tem apenas 12 anos ao ser abordada já foi ameaçada de morte pelo acusado, “se você correr eu atiro”, “vai na frente que eu vou atrás”, a menina fez como o acusado disse e seguiu de bicicleta chorando.
Saiu da Bernardo Sayão, passou pelo centro, seguiu pela Coronel Bandeira, Bacuri, Leôncio Pires, Cruzou a BR, passou pra Vilinha, por duas ou três vezes, tentou entrar em construção abandonada, em terrenos, a menina chorando o tempo todo, até que um cidadão saiu de uma obra e viu a menina chorando.
O acusado disse que “Ela era neta dele, e que estava disciplinando, foi quando a menina disse que era mentira dele, que não o conhecia, nisso o cidadão ficou na dúvida e pediu pra tirar uma foto dele.
Após a foto, o sem vergonha montou na bicicleta e fugiu, o cidadão levou a menina até sua esposa que conseguiu falar com a mãe da criança.
Com a foto, populares o procuraram e antes da polícia chegar deram umas lapadas de facão nas costas dele.
Ele já tinha sido preso antes por estupro de vulnerável.