O piloto da motocicleta foi lançado a cerca de 6 metros com a colisão.
Um acidente com vítimas, do tipo colisão transversal, envolvendo dois veículos, foi registrado nessa sexta-feira (11), por volta das 15h15. Na ocasião, uma equipe PRF foi acionada por populares para atendimento de acidente no km 669 da BR-222 (em frente a entrada do parque de exposições de Açailândia).
Os veículos envolvidos foram uma Toyota Hilux Cd, cor prata, e uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, cor prata. Pelos vestígios materiais encontrados no local (marcas deixadas no pavimento asfáltico, danos nos veículos e posição relativa dos veículos e do condutor da moto), concluiu-se que a caminhenete transitava no sentido decrescente da BR-222 (Açailândia/Buriticupu) e a motocicleta transitava no sentido contrário.
Observou-se que a caminhonete, de repente, realizou manobra de conversão à esquerda, com objetivo de adentrar no Parque de Exposição Agropecuária de Açailândia, atravessando a frente de moto que acabou por colidir sua frente com a lateral direita do carro.
Em razão do acidente o condutor da moto foi lançado por cerca de 6 metros, lesionando-se gravemente. O condutor da caminhonete ficou no local prestando socorro a vitima. Ele foi convidado a realizar teste de alcoolemia, o que de pronto atendeu, não sendo constatada a ingestão de álcool.
Entretanto, constatou-se que ele não possui habilitação para conduzir veículos, de forma que restaram configurados os delitos de Lesão corporal culposa na direção de veículo com causa de aumento de pena do §1º do Art. 302 do CTB, e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.
O autor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.
* Com informações da PRF