Na noite de sábado, 19, um total de 41 pessoas foram conduzidas a Delegacia Regional da Polícia Civil de Açailândia.
Os vigilantes que prestam serviço para a empresa SUZANO, ao fazerem rondas na região do Km 30 município de Açailândia, percebeu que em uma das fazendas de propriedade da empresa citada, haviam muitas pessoas, foram então até lá para saber do que se tratava.
De acordo com informações, tais pessoas vieram da região de Imperatriz com a promessa de ocupar uma área na região do Assentamento 50 Bis zona rural de Açailândia, mas ao chegarem no local, ficaram sabendo que a referida área já havia uma ordem de despejo (desocupação). Daí foram prometidas outras terras na região do KM 30, mas ao chegarem no local, os vigilantes mostraram um documento que comprovou a propriedade da área. Sendo assim, os vigilantes acionaram um ônibus que conduziu as mais de 40 pessoas, entre adultos e crianças, até a Delegacia Regional da Polícia Civil de Açailândia para esclarecimentos.
Por haver crianças entre os conduzidos, o Conselho Tutelar de Açailândia foi acionado para acompanhar a ocorrência na Delegacia Regional.
Via @noticiasdpcacailandia