A promoção do Skittle – com o tema de 2023 “Há uma história em cada arco-íris” – foi lançada no início de maio. A embalagem de Xunise inclui personagens negros e as palavras “Vidas negras trans importam”. As embalagens do Pride também têm balas Skittles cinza dentro, em vez dos habituais de cores vivas, porque “apenas um arco-íris importa” durante o Pride, Skittles escreveu nos últimos anos.
Conservadores disseram que a campanha é “tóxica” para as marcas corporativas e alegaram falsamente que o GLAAD defende “empurrar transição para crianças”, sendo que o GLAAD apoia cuidados de afirmação de gênero e direitos iguais para jovens trans e não-binários, mas para a ativista anti-LGBTQ+ Chaya Raichik, que atende por LibsofTikTok nas mídias sociais, o “Skittles está tentando transformar seus filhos em ativistas BLM (Black Lives Matter) e LGBTQ+”.
A marca de doces iniciou suas embalagens Pride em 2007, disponibilizando-as apenas no Canadá e em outros países europeus até introduzi-las nos Estados Unidos em 2020. Em uma declaração de junho de 2023, a empresa controladora da Skittle, Mars Incorporated, escreveu: “Estamos comprometidos em apoiar a comunidade LGBTQ+ e criar um ambiente onde todos os nossos associados possam prosperar e ser autênticos”.