No caso das máquinas na fazenda da então prefeita de Açailandia, Gleide Lima Santos, que culminou na cassação do seu mandato, o Tribunal de Justiça do Maranhão condenou a ex-gestora e absolveu o engenheiro Wagner de Castro Nascimento, na época seu secretário de infraestrutura.
À ação proposta pelo Ministério Publico, é em desfavor da então prefeita, Gleide Lima Santos, do seu marido Dalvadisio Moreira dos Santos (falecido) e do então secretário, Wagner Nascimento.
De acordo com a decisão, o Magistrado não viu dolo ou culpa por parte de Wagner Nascimento, por ter sido convencido através das provas apresentadas, que uma terceira pessoa, a mando da então gestora, foi quem realizou as ações descritas no processo, no caso das “máquinas na fazenda”.
VEJA PARTE DA DECISÃO:
“Da análise das provas produzidas, verifica-se que não há demonstração de um liame apto a gerar o juízo de certeza quanto à autoria dos delitos por parte de Wagner de Castro Nascimento. Forçoso, portanto, reconhece a aplicação do princípio do _in dúbio pro reo_e a consequente absolvição do acusado Wagner de Castro Nascimento”.
“Eu nunca tive dúvidas de que seria inocentado, pois não cometi crime algum. Quem cometeu, e se cometeu algo ilícito, que pague pelos seus crimes”, diz o engenheiro.
AGRADECIMENTOS
“Meu coração transborda de alegria por, mesmo tardio (quase 10 anos depois), posso dizer, respaldado por uma decisão judicial, que sou inocente. Agradeço ao meu Deus a quem sempre me apeguei nos momentos de dificuldades extremas, minha família, amigos e todos que sempre acreditaram em mim”.
“O leão nunca vai comer capim, pois ele sabe quem ele é. Ele nasceu para ser o rei da selva”. (autor desconhecido)
VEJA DECISÃO: