O Grindr, atualmente o maior aplicativo de encontros para gays, registrou um enorme crescimento na receita no primeiro trimestre do ano, superando as expectativas. Em um relatório aos seus acionistas, publicado na segunda-feira (14), o CEO do Grindr, George Arison, anunciou o “enorme desempenho” do aplicativo.
O sucesso do aplicativo vem junto com o lançamento de novos recursos, incluindo uma tela inicial redesenhada e um plano de assinatura chamado “semanais”. Sobre a privacidade e segurança dos usuários, Arison disse que recursos como um álbum privado, que permite o compartilhamento seguro de fotos entre usuários, estão sendo incorporados para proteger os usuários.
“Devido à força de nossos resultados no primeiro semestre de 2023, estamos elevando nossa perspectiva para o ano inteiro para 28% ou mais de crescimento de receita e 41% ou mais de margem EBITDA [lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização] , acima de 25% e 38%, respectivamente”, disse George Arison.
O aplicativo, lançado em 2009, afirma ser “a maior rede social do mundo para a comunidade LGBTQ”, e geralmente é usado para encontros ou sexo, mas em abril um jovem viralizou ao usar o app para uma emergência no encanamento de sua casa, e conseguiu.