Nesta segunda-feira (14/08), a HBO anunciou o início da produção de “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente“, minissérie que retratará a epidemia de AIDS no Brasil durante a década de 1980. Com direção geral de Marcelo Gomes e direção de Carol Minêm, o drama terá cinco episódios e contará com Ícaro Silva, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Igor Fernandez.
A trama conta a história dos trabalhadores de empresas aéreas que passaram a contrabandear o AZT – medicamento para pacientes com Aids – para o Brasil, nos anos 1980. Na época, a medicação não tinha venda permitida no país, mas era a única saída para quem fosse diagnosticado com a doença no estágio avançado. “A série é inspirada em eventos e personagens reais, um momento de luta por direito à saúde acima do preconceito“, disse Silvia Fu, diretora de produção de conteúdo no Brasil da Warner Bros e Discovery. “É uma grande responsabilidade retratar esse momento tão marcante na vida de uma geração, e queremos trazer essa mensagem para o público da melhor maneira possível”.
Além da direção geral de Marcelo Gomes e direção de Carol Minêm, “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente” contará com roteiros de Leonardo Moreira e Patricia Corso. Agora, está em fase de pré-produção e sem data de estreia definida na HBO. As gravações estão previstas para novembro e acontecerão no Rio de Janeiro.