Venha conhecer o top 50 roupas para toda sua Família
Ainda de acordo com o testemunhas, o crime aconteceu após o agressor ter alegado que a vítima o encarava enquanto ele passava pela rua. E, por se sentir ofendido, decidiu efetuar cinco disparos. Charles levou um tiro nos dedos e outro de raspão no pescoço e precisou passar por cirurgia no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Segundo a direção do hospital, o estado de saúde da vítima é estável.
Segundo Marlene Aguiar, vizinha da vítima, Charles é um rapaz querido por toda a vizinhança. “Ele é um rapaz maravilhoso, a vítima, nós não temos nada a falar dele, e ele estava no portão me chamando, eu o atendi. Estava conversando comigo, me desejando um bom dia. Esse senhor, o agressor, saiu de lá dizendo que não tolerava esse tipo de gente na rua, e o chamou várias vezes de ‘viado’, ‘viadinho’, isso e aquilo. Aí, ele falou: ‘se você der mais um passo, eu atiro’. Não chegou o rapaz a dar mais um passo. Ele puxou a arma e disparou para cima do Charles”, disse ao G1.
Já o policial aposentado, segundo moradores, tem um histórico de brigas na vizinhança e anda armado para intimidar as pessoas. “Implica com criança, se as pessoas são espiritas, ele fala da região. Não aceita pessoas negras, de outra religião, ele critica todo mundo. Xingou minha tia, ameaçou uma criança de 8 anos”, afirmou a vizinha Carla Cristina ao portal.
Depois da prisão, em um primeiro depoimento, Augusto afirmou para os policiais que Charles é usuário de drogas, que usava entorpecentes na rua, e que foi agredido por ele após chamar a atenção para o comportamento. Testemunhas negam e procuraram a delegacia para prestar depoimento. O crime é investigado pela 73ª DP (Neves). Augusto foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.