(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Crime de ódio: Policial civil aposentado é preso por atirar em vizinho gay no Rio de Janeiro

Publicada em 30/09/23 às 16:46h - 49 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)



Venha conhecer o top 50 roupas  para  toda sua  Família 

🛍️Moda adulto e infantil
🌀 Ambiente climatizado 
Tudo com preço máximo de R$
50 reais.
RUA DUQUE DE  CAXIAS CENTRO DE  AÇAILÂNDIA DO MARANHÃO.
Venha conhecer o top 50 roupas  para  toda sua  Família.


O policial civil aposentado Augusto Muniz da Mota, de 73 anos, foi preso em flagrante após atirar em Charles Peçanha, de 55, na tarde de segunda-ferira (04/09) no bairro Trindade, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Segundo testemunhas, o crime teria sido causado por homofobia. Antes dos disparos, policial aposentado teria falado que “não queria nenhum viado na rua dele“. 

Ainda de acordo com o testemunhas, o crime aconteceu após o agressor ter alegado que a vítima o encarava enquanto ele passava pela rua. E, por se sentir ofendido, decidiu efetuar cinco disparos. Charles levou um tiro nos dedos e outro de raspão no pescoço e precisou passar por cirurgia no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Segundo a direção do hospital, o estado de saúde da vítima é estável. 

Segundo Marlene Aguiar, vizinha da vítima, Charles é um rapaz querido por toda a vizinhança. “Ele é um rapaz maravilhoso, a vítima, nós não temos nada a falar dele, e ele estava no portão me chamando, eu o atendi. Estava conversando comigo, me desejando um bom dia. Esse senhor, o agressor, saiu de lá dizendo que não tolerava esse tipo de gente na rua, e o chamou várias vezes de ‘viado’, ‘viadinho’, isso e aquilo. Aí, ele falou: ‘se você der mais um passo, eu atiro’. Não chegou o rapaz a dar mais um passo. Ele puxou a arma e disparou para cima do Charles”, disse ao G1.

Já o policial aposentado, segundo moradores, tem um histórico de brigas na vizinhança e anda armado para intimidar as pessoas. “Implica com criança, se as pessoas são espiritas, ele fala da região. Não aceita pessoas negras, de outra religião, ele critica todo mundo. Xingou minha tia, ameaçou uma criança de 8 anos”, afirmou a vizinha Carla Cristina ao portal.

Depois da prisão, em um primeiro depoimento, Augusto afirmou para os policiais que Charles é usuário de drogas, que usava entorpecentes na rua, e que foi agredido por ele após chamar a atenção para o comportamento. Testemunhas negam e procuraram a delegacia para prestar depoimento. O crime é investigado pela 73ª DP (Neves). Augusto foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.




























ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2584863
Usuários Online: 1408
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!