(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Polícia invade casamento gay na Nigéria e prende mais de 200 pessoas

Publicada em 02/10/23 às 16:50h - 63 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

A prisão é considerada a maior do país contra a população LGBT+


A Nigéria é um dos países africanos que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo gênero

A polícia nigeriana prendeu mais de 200 pessoas em um casamento gay , na última segunda feira (28), o que foi considaderado uma das maiores detenções em massa dos últimos anos contra a comunidade LGBT+ no país, segundo informações da CNN.

Um porta-voz da polícia no estado do Delta do Sul disse aos repórteres que 67 pessoas serão processadas por “supostamente conduzirem e comparecerem a uma cerimônia de casamento entre pessoas do mesmo sexo”.

Em uma transmissão ao vivo na última terça-feira (29), um oficial da polícia descreveu o evento como "maligno" e afirmou que “não podemos copiar o mundo ocidental. Somos a Nigéria e devemos seguir a cultura deste país”. Atrás dele estavam os suspeitos, alguns dos quais disseram aos jornalistas na transmissão ao vivo que não eram gays, mas sim modelos e designers de moda.

Ação foi condenada

A Amnistia Internacional Nigéria condenou a situação como “uma caça às bruxas” e apelou à polícia estadual do Delta para libertar as pessoas detidas, que foram “presas e apresentadas aos meios de comunicação social”.

“Numa sociedade onde a corrupção é galopante, a lei que proíbe as relações entre pessoas do mesmo sexo é cada vez mais utilizada para assédio, extorsão e chantagem de pessoas por agentes da lei e outros membros do público. Isto é inaceitável”, escreveu o grupo de direitos humanos na rede social X.

A polícia afirma que uma gravação de vídeo da festa de casamento e supostas substâncias proibidas foram obtidas durante a operação.

“O local do evento ilícito foi revistado e no local foram recuperados os seguintes itens: um frasco de codeína, três copos de cannabis canadense refinada, cinco sachês de SK, um sachê de tramadol, quatro comprimidos da droga molly, um triturador, e vestidos cerimoniais de casamento gay”, disse a polícia em um comunicado.

Esta última detenção ocorre cinco anos depois de 57 homens acusados ​​de homossexualidade terem sido detidos durante uma operação policial em 2018 em um hotel em Lagos, a maior cidade da Nigéria.

Um levantamento do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), divulgado em maio deste ano, revelou que 67 países criminalizam relações entre pessoas do mesmo gênero. Os dados ainda revelaram que 20 nações tipificam a diversidade de gênero como delito e ao menos 10 países impõem a pena de morte em casos de relações homoafetivas. 



















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2584161
Usuários Online: 1234
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!