A influenciadora Apoline Gameleira, que tem mais de 6 milhões de seguidores em uma de suas redes sociais, declarou, esta semana que iniciará a transição de gênero. Antes Davi Mateus (ela mantém o nome antigo nas redes) contou na última segunda-feira (11) em uma emocionante carta aberta que era uma mulher trans. A humorista falou sobre a transição e avisou que seu nome seria divulgado em breve – feito um dia depois.
“Para muitos uma grande surpresa, para minha família algo já esperado, para alguns amigos só mais uma notícia. Hoje venho aqui comunicar o início da transição de Davi Mateus para uma mulher trans, depois de tanto tempo tive a coragem de colocar pra fora algo que estava guardado a muito tempo”, escreveu Apoline, feliz com a decisão.
O relato segue: “Me sinto feliz, me sinto bem, me sinto decidida e pronta pra encarar os desafios da vida, hoje sinto que vim como uma mulher leoa que veio ao mundo com o objetivo de inspirar outras mulheres, hoje oficialmente sou mulher trans”, disse a blogueira que já publicou um vídeo sobre sua ida ao cartório para retificação de nome social.
“Hoje é 1 de setembro e estou indo ao segundo cartório para fazer o registro do meu nome. Vou entrar Davi e vou sair Apoline. Imaginem como eu estou”, relata emocionada assinando o novo documento. Ela recebeu apoio dos seguidores e de diversos criadores famosos nas redes e disse que esse é apenas o começo de um processo.
“No início parece uma loucura para algumas pessoas, mas meu coração está cheio de alegria, quem me ama vai me amar da maneira que eu for pela escolha que eu fizer, assim como o amor de Deus pela minha vida, continuará o mesmo. Sobre os julgamentos não se sintam Deus, garanto que você não tem uma vida de exemplo pra opinar na minha”, pediu ela.